O presidente do município de Vila Verde, António Vilela, recebeu, esta tarde, uma comitiva alargada da Associação Empresarial de Vila Verde (AEVIVER), onde foi formalizado o convite para que a autarquia passe a estar representada no novel órgão da estrutura empresarial local, o Conselho Consultivo, presidido pelo presidente da ATAHCA, José da Mota Alves, e onde marcam presença outros organismos locais e destacados empresários. A comitiva liderada pelo recém-reeleito presidente da AEVIVER, José Morais, foi recebida nos Paços do Concelho, onde teve ainda oportunidade para aflorar algumas questões urgentes, da materialização do protocolo de cedência de um espaço para a Sede da associação, à criação de uma parceria com o município tendente à valorização e potenciação do comércio local, passando ainda por projectos que permitam captação de novos investimentos empresariais para o concelho e à abertura de novas “portas de oportunidade” para o exterior, assim como uma aposta mais incisiva na formação dos empresários e empresas, entre outros.

«Mostro-me agradado com o facto de olharem para nós como um parceiro importante ao desenvolvimento do vosso projecto», começou por salientar o autarca vilaverdense na sessão de trabalho que durou cerca de duas horas. António Vilela formulou votos de «sucessos» para a nova estrutura dirigente da AEVIVER e abriu “as portas” da edilidade «para uma parceria franca, aberta e leal. Entendo que só podemos ter sucesso com parcerias fortes e que tenham um horizonte estratégico. Podem contar comigo desta forma, pois contarei com vocês enquanto parceiros estratégicos». 

Já antes o presidente da AEVIVER, José Morais, havia manifestado a mesma vontade de contar com o município como «mais um parceiro imprescindível à afirmação de um projecto que visa dar maior visibilidade ao tecido empresarial concelhio, ajudar a captar investimento e riqueza e criar condições para que os comerciantes possam sentir-se valorizados e actores de desenvolvimento». 

Na reunião – onde não faltaram o presidente e vice-presidente da AG, João Luís Nogueira e Jorge Pereira, respectivamente, e o Presidente e Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Manuel Lourenço Peixoto e Porfírio Sampaio, respectivamente, para além dos vices da Direcção José Manuel Lopes, Ana Almeida e José Carlos Silva, assim como os vogais Manuel Gonçalves e Luís Gonçalves – ficaram já definidas algumas medidas a implementar nos próximos tempos, da assinatura do protocolo de cedência de um espaço para instalação da Sede da AEVIVER à realização de acções de formação/informação sobre publicidade nos espaços comerciais e o lançamento de um concurso de montras de Santo António junto do tecido comercial de Vila Verde (estas acções em parceria com o município).