A AEVIVER - Associação Empresarial de Vila Verde foi convidada a integrar o Conselho Superior Administrativo da AEP - Associação Empresarial de Portugal. Amanhã, dia 20 de Novembro, cumprirá as primeiras formalidades de integração plena, durante uma reunião do órgão agendada para o Porto.


O CSA - Conselho Superior Associativo da AEP é um órgão consultivo, que reúne associações empresariais representativas de diversos sectores e regiões. «O seu desempenho tem conferido uma maior eficácia ao movimento associativo empresarial em Portugal, através da promoção de reflexões e debates, do envolvimento de personalidades e instituições dos múltiplos quadrantes da vida política, económica e social, visando mobilizar as diversas comunidades em torno de ideias e propostas capazes de guiar Portugal a lugares cimeiros na cena internacional», destaca o presidente da AEVIVER, José Morais.

Na sua óptica, «o órgão associativo vilaverdense vê desta forma o seu trabalho reconhecido». 
Em nota enviada à nossa redacção, o organismo avança que, «no âmbito das competências de que fica investida, a associação com Sede em Vila Verde terá agora que pronunciar-se sobre as linhas gerais de actuação da AEP - Associação Empresarial de Portugal, designadamente sobre a actividade a desenvolver no âmbito do movimento associativo empresarial e da concertação das políticas económica e social; Propor a elaboração de trabalhos e exposições a apresentar ao poder político que contribuam para o desenvolvimento da actividade empresarial; Pronunciar-se sobre as formas de colaboração que a AEP venha a desenvolver com outras Associações».

Refira-se, por fim, que - além da participação no CSA - a AEVIVER ficará também com representações nas comissões especializadas, em áreas que digam respeito ao Comércio Tradicional, à Formação Profissional e à Intenacionalização, que desenvolvem estudos e pareceres, que - após análise nas Reuniões plenárias do Conselho Superior Associativo - são apresentados aos membros do Governo.