Na sessão de apresentação do projecto “Natal: Comércio Com(n)vida! – Vila Verde tem! Compre cá…”, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, garantiu que espera que seja possível «mostrar as características do empreendedorismo local». O autarca considerou que tem havido uma «adesão muito interessante» ao projecto e que esta iniciativa pretende ter a maior diversidade comercial possível. «Temos procurado desenvolver acções que contribuam para dar a conhecer Vila Verde de forma positiva», disse o autarca.

Entre 15 e 24 de Dezembro, vão ser promovidas diversas actividades que, segundo a organização, visam «gerar novas e maiores dinâmicas comerciais» não só na sede do concelho mas também noutros núcleos, como Pico de Regalados, Ribeira do Neiva ou Cervães. Entre as acções, encontram-se a iluminação e decoração dos principais pontos do concelho, um concurso de montras de Natal – que tem já 80 estabelecimentos comerciais aderentes –, um comboio natalício, descontos especiais, exposição de doces e sabores de Vila Verde, fotografias com o Pai Natal e ainda uma angariação de bens com fins solidários. 

Para o dia 21 de Dezembro, está marcada a Festa de Natal/Festa da Família, onde haverá sorteios, brindes, rastreios gratuitos, exposição de um bolo-rei gigante da “Doçaria de Vila Verde” e animação musical, entre outras actividades. O concurso de montras de Natal decorrerá entre o dia 15 de Dezembro e o dia 9 de Janeiro, havendo prémios para as três melhores decorações.

O projecto “Natal: Comércio Com(n)vida! – Vila Verde tem! Compre cá…” é dinamizado pela Associação Empresarial de Vila Verde (AEVIVER) e pelo Município de Vila Verde, em parceria com diversos agentes de desenvolvimento local e regional.