Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras de Natal da AEVIVER, cuja iniciativa registou, segundo a Associação Empresarial de Vila Verde, «recorde de participação», próximo de 80 lojas aderentes. A montra da Foto Felicidade arrecadou o primeiro lugar, seguido das Galerias da Vila, enquanto as montras da Fatimoda e da Sapataria Elo partilham o terceiro posto. Todo o concelho esteve representado no concurso, com destaque para os núcleos urbanos de Vila Verde, Vila de Prado, Lage-Moure, Ribeira do Neiva e Pico de Regalados.

 

A votação do público, que decorreu até ao passado dia 9 de Janeiro, foi «muito elevada e muito renhida», segundo a organização, tendo um peso final na votação de 30%, sendo os restantes 70% responsabilidade do júri constituído pelos representantes da AEVIVER, do IEFP-curso vitrinismo e do representante do Turismo Porto e Norte de Portugal. 

 

Foram ainda atribuídas outras menções: 

Prémio Inovação – Restaurante Palácio

Prémio Tradição: Feiras e Contrafeiras

Prémio Glamour: Magnólia | LP Vestuário

Prémio Destaque: Café O Ferreiro

 

A entrega de prémios ocorrerá esta noite, em sessão informal, por volta das 22h00, enquadrada no jantar/debate “Dish-Mob Vila Verde”, sobre o tema "Os novos desafios para a economia local", que decorrerá no Restaurante Palácio (centro de Vila Verde).