Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras de Natal da AEVIVER, cuja iniciativa registou, segundo a Associação Empresarial de Vila Verde, «recorde de participação», próximo de 80 lojas aderentes. A montra da Foto Felicidade arrecadou o primeiro lugar, seguido das Galerias da Vila, enquanto as montras da Fatimoda e da Sapataria Elo partilham o terceiro posto. Todo o concelho esteve representado no concurso, com destaque para os núcleos urbanos de Vila Verde, Vila de Prado, Lage-Moure, Ribeira do Neiva e Pico de Regalados.

 

A votação do público, que decorreu até ao passado dia 9 de Janeiro, foi «muito elevada e muito renhida», segundo a organização, tendo um peso final na votação de 30%, sendo os restantes 70% responsabilidade do júri constituído pelos representantes da AEVIVER, do IEFP-curso vitrinismo e do representante do Turismo Porto e Norte de Portugal. 

 

Foram ainda atribuídas outras menções: 

Prémio Inovação – Restaurante Palácio

Prémio Tradição: Feiras e Contrafeiras

Prémio Glamour: Magnólia | LP Vestuário

Prémio Destaque: Café O Ferreiro

 

A entrega de prémios ocorrerá esta noite, em sessão informal, por volta das 22h00, enquadrada no jantar/debate “Dish-Mob Vila Verde”, sobre o tema "Os novos desafios para a economia local", que decorrerá no Restaurante Palácio (centro de Vila Verde).

A obrigatoriedade de comunicação de inventários à Autoridade Tributária (AT)é o destaque do nº 1 da Newsletter da Associação Empresarial de Vila Verde-AEVIVER, distribuída hoje aos associados e público em geral, via electrónica. Refira-se que as empresas estão, a partir de agora, obrigadas à elaboração de inventários, pelo que deverão passar a comunicar à AT, até 31 de Janeiro de 2015, os stocks referentes ao último dia do exercício anterior.

Veja a newsletter aqui clicando aqui!

A festa à volta da iniciativa “COMÉRCIO COM(N) VIDA” está a decorrer com muita animação no centro da Vila Verde, com o espectáculo na Praça de Santo António e os comerciantes e população a aderirem massivamente ao evento, a três dias da Consoada.
Está a actuar o Grupo Verde Canto, com música tradicional, despertando o interesse dos populares, depois da exibição do Rancho Folclórico Vale do Homem ter interpretado vários temas.

Está a actuar o Grupo Verde Canto, com música tradicional, despertando o interesse dos populares, depois da exibição do Rancho Folclórico Vale do Homem ter interpretado vários temas.
Estão a ser distribuídas prendas a todos os espectadores e decorre uma prova de bolo-rei que atraiu também muita gente de Vila Verde. José Morais, o presidente da AEVIVER – Associação Empresarial de Vila Verde afirmou-nos «estar muito satisfeito com esta grande adesão popular aos festejos e às compras no comércio de Vila Verde, não só no centro da vila, como em outras localidades do concelho onde existem comerciantes muito dinâmicos».
A iniciativa que está a dinamizar Vila Verde durante os últimos dias é da Associação Empresarial de Vila Verde (AEVIVER), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde. Colaboram nestes eventos a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, o Centro Social de Vale do Homem, a União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo e a Junta de Freguesia da Vila de Prado, além do Vilaverdense Futebol Clube, do Grupo Desportivo de Prado e da CLAS – Rede Social.

Perto de 80 espaços de comércio estão inscritos no Concurso “Montras de Natal” da Associação Empresarial de Vila Verde – AEVIVER, cuja votação online já decorre no facebook/aeviver. Até dia 09 de Janeiro, segue a votação online, onde é possível visualizar e votar directamente na montra preferida. A votação do público terá um “peso final na votação” de 30%, sendo os restantes 70% responsabilidade do júri constituído pelos representantes da AEVIVER, do IEFP-curso vitrinismo e do representante do Turismo Porto e Norte de Portugal. Todo o concelho está representado, com destaque para os núcleos urbanos de Vila Verde, Vila de Prado, Lage-Moure, Ribeira do Neiva e Pico de Regalados.

«Trata-se de uma adesão recorde, com participação maciça e com elevada qualidade», assinala o presidente da AEVIVER, José Morais, para quem «não é alheio o facto do primeiro concurso promovido por nós (santos populares) ter tido uma adesão assinalável e prémios muito interessantes. Vila Verde tem um comércio muito activo, com qualidade ao nível dos grandes centros urbanos do País e com grande gosto no que fazem. 
Apenas queremos ajudá-los a potenciar os seus negócios, pois o resto já o fazem com grande brilhantismo».
Todas as montras estão decoradas desde o passado dia 15 de Dezembro e deverão assim permanecer até ao último dia do concurso – 9 de Janeiro, devendo encontrar-se devidamente iluminadas.

Serão atribuídos prémios às 3 melhores montras e todos os concorrentes receberão um certificado de participação e uma publicação global do Concurso que mencionará todos os participantes e montras premiadas.

Os resultados da votação e respectivos vencedores serão publicados e disponibilizados no dia 8 de Julho, no portal «www.aeviver.com».

ADERENTES:
Lusitana Sapataria, Centro Óptico Ibérico, Casa Gomes, Aromas Aquaspa, Pronto-a-Vestir Cardoso, Decor-Verde, Florista Florista, Jossil Sapataria e Vestuário, Luísa Silva Cabeleireiros ,Alberto Fashion, Intermaché, Shopping Vilaverdense, EPATV, Tuna Bar, Ideia5, Remax Vila Verde, Loja da Adélia, São, Costureira, Pastelaria da Vila, Animalium Pet Shop, LP, Langelar, Foto Felicidade, Felicidade Noivas, Opticas Melo, Lima Limão, Galerias da Vila, Vilmoda, Jotitas, R Stivali, Cakedreams, Caramelle, Kontagius, Tendências Têxteis Lar, Fatimoda, Magnolia, Casa da Musica de Vila Verde, Kiki, 4 You Vila Verde, Elo Sapataria, Vila Verde em Flor, MeYou, Cecilia Calçado, Eterna, OptiCavado, Garrafeira Santa Maria, Center Lojas, Casa Forte, Canter das Flores, Optica de Prado, Smile Fashion, Cores e Aromas, Drogaria Avenida, Feiras e Contrafeiras, Brancosmética, OpticaMédica, Bety Fashion, D’Amélia, Artin Florista, Alperto, Nica, KoisasKatitas, Água na Boca, Amor em Flor, VIP Chanel, NaturVerde, Interneiva, NaturVerde, Interneiva, Rosinha Branca, Salão Rosa, Salão Gorete, Restaurante Visconde.

VOTAÇÃO ONLINE EM
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1750766101815394.1073741838.1590918397800166&type=3&uploaded=64

A criação do Conselho Consultivo e da figura do Director-Geral foram propostas que os sócios da Associação Empresarial de Vila Verde – AEVIVER aprovaram no início da corrente semana, na reunião geral ordinária de associados, que decorreu nas instalações do IEMInho, em Soutelo-Vila Verde. Durante a mesma assembleia, liderada pelo presidente do órgão - João Luís Nogueira – foram ainda aprovados o Plano de Actividades e Orçamento para 2015, que tem como principais pontos a salientar o lançamento do “Diretório Online” de empresas por sector de atividade e publicação dessa informação no site da AEViver como forma de ajudar na promoção das mesmas; a formalização de candidatura própria a fundos comunitários e apoiar empresas que pretendam candidatar-se a esses fundos e sessões informativas sobre o novo quadro comunitário de apoio; Prosseguir as diligências junto da Portugal Telecom para instalação de rede de fibra ótica em todos os Parques Empresariais; Prosseguir com as diligências junto do Governo para melhoria de infraestruturas rodoviárias de acesso aos Parques Empresariais; entre outros pontos.

«O plano de atividades para o ano de 2015 tem por base os seguintes objectivos: Dotar as empresas de melhores meios que lhes permitam tornarem-se mais competitivas; Promover atividades que visem a criação de mais empregos; Desenvolver estratégias de aproximação entre as instituições de ensino e o mundo de trabalho; Proporcionar formação qualificada aos ativos das empresas; Desenvolver atividades que potenciem o comércio tradicional, especialmente nas épocas festivas; Apoiar a internacionalização das empresas», destacou o presidente da AEVIVER, José Morais, no decurso da apresentação do documento aos sócios presentes. Entre os pontos e objectivos delineados no Plano da associação empresarial de Vila Verde para 2015 destaca-se ainda a formalização do protocolo de cooperação com a Católica Business School, que vise acesso gratuito a formações para quadros superiores e de gestão das empresas. A este nível, o organismo aponta ainda o reforço dos protocolos já formalizados com a Escola Profissional Amar Terra Verde, Escola Secundária e com os Agrupamentos de Escolas, «no sentido de apoiar e colaborar na colocação de alunos estagiários nas empresas associadas, mas também realizar atividades que aproximem os alunos da realidade das empresas». 

Também está em plano a repetição, «em moldes ainda mais reforçados», de actividades de animação/divulgação e atracção do comércio local “Comércio com Vida!” – Concursos de Montras da Páscoa, Santos Populares e Natal e actividades de animação Santos Populares e Natal, entre outras. Além da realização de “Missões Empresariais” a Angola, Espanha e França.

ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS 

À margem do Plano de Actividades e Orçamento para 2015, a assembleia-geral de associados da AEVIVER aprovou algumas alterações estatutárias. Destaque para a aprovação da adaptação dos estatutos à actual direção: 1 presidente e 3 vice-presidentes, bem como a criação da figura do director-geral. A formalização da criação do Conselho Consultivo, órgão de consulta e aconselhamento da direcção, que – ao que apurámos – será presidido pelo Director-Executivo da ATAHCA, Mota Alves, e será formalmente empossado durante o primeiro trimestre de 2015.